O Dia Nacional da Juventude é uma atividade permanente da CNBB (Conferencia Nacional dos Bispos Brasileiros) realizada nas dioceses de todo país. E celebra a vida dos jovens de forma alegre, descontraída e comprometida com as realidades sociais, baseadas na Pessoa e na mensagem de Jesus Cristo.
Surgiu durante o Ano Internacional da Juventude em 1985, promovido pela ONU (Organização das Nações Unidas). Devido à necessidade de uma mobilização dos jovens para promover uma nova sociedade.
A partir dessa data, todo ano é organizado um dia de festa para a juventude, onde é escolhido um tema a ser debatido e trabalhado com os grupos.
O DNJ é o principal evento da Pastoral da Juventude e acontece, sempre que possível no último domingo do mês de outubro, em todas as arquidioceses do país.
O DNJ da Arquidiocese de Niterói esse ano ocorreu em São Gonçalo, no "Rincão do Meu Senhor", compareceram 13 mil jovens de todos os vicariatos e paróquias.
Foi iniciado com uma missa de abertura celebrada por Dom José Francisco e seguida por adoração ao Santíssimo Sacramento com o Pe. Demétrio.
Após a adoração foram distribuídos YouCat's a todos os presentes.
No intervalo do almoço, os DJs Vitor Sales e Piedade animaram os jovens com o melhor da música eletrônica cristã, entre outros ritimos.
Compareceram além do Arcebispo mais de 20 sacerdotes que realizaram confissões.
Após o almoço prosseguimos com a animação da banda "Bom Pastor" cantando músicas famosas como "Deus é 10" entre outras.
Após a banda tivemos palestra com Adriano Gonçalves, o "criador" da Revolução Jesus, que é além de um programa da TV Canção Nova, um blog: http://blog.cancaonova.com/revolucaojesus/ , de onde já tiramos texto para o nosso blog, uma série de livros: Santos de Calça Jeans e Nasci Para Dar Certo, mas também é um desafio de vida santa e na igreja.
Logo após ocorreu a Santa Missa, também presidida pelo nosso Arcebispo Dom José Francisco.
E no mês missionário, nada melhor que terminar o DNJ com o show da banda "Missionário Shalom".
A seguir fotos dos Jovens da nossa paróquia no DNJ.
0 comentários:
Postar um comentário