Setembro, o mês da Bíblia

31 de ago. de 2012



Setembro é o mês da Bíblia. Este mês foi escolhido pela Igreja porque no dia 30 de setembro é dia de São Jerônimo (ele nasceu no ano de 340 e faleceu em 420 dC). São Jerônimo foi um grande biblista e foi ele quem traduziu a Bíblia dos originais (hebraico e grego) para o latim, que naquela época era a língua falada no mundo e usada na liturgia da Igreja.
A Bíblia é hoje o único livro que está traduzido em praticamente todas as línguas do mundo e que está em quase todas as casas. Serve de “alimento espiritual” para a Igreja e para as pessoas e ajuda o povo de Deus na sua caminhada em busca de construir um mundo melhor.
“Toda Escritura é inspirada por Deus e é útil para ensinar, para argumentar, para corrigir, para educar conforme a justiça ” (2Tm 3,16). A Bíblia foi escrita por pessoas chamadas e escolhidas por Deus e que foram inspiradas através do Espírito Santo. Ela revela o projeto de Deus para o mundo; serve para que todos possamos crescer na fé e levar uma vida de acordo com o projeto de Deus. Por isso, ela é a grande “Carta de Amor” de Deus à Humanidade. (...)

Esse Rio Pega Fogo

Pessoal, nesse dia 15 e 16 de Setembro na paróquia de Nossa Senhora de Aparecida, Bananeiras, Araruama RJ, teremos o evento "Esse Rio Pega Fogo", que irá funcionar como uma preparação pro JMJ, será o grande momento de apresentação do Hino oficial da JMJ Rio2013
E ainda terá Vigília.

Vai contar com as apresentações de:

Adriana
Eliana Ribeiro
Walmir Alencar
Rosa de Saron
Olivia Ferreira
Frutos de Medjugorje


A missa será presidida pelo Núncio Apostólico do Brasil, Dom Giovanni d'Aniello.


Então, ainda tem dúvidas que esse Rio vai pegar fogo ou não??? Então se quer participar corre pois algumas pessoas estão fazendo excursões com o preço médio de R$ 50 e as vagas já estão acabando.



Dia 30 de Agosto - São Cesário de Arles

30 de ago. de 2012

                 



Os santos, como ninguém, entenderam que a Graça do Cristo que quer santificar a todos, é sempre a mesma, na eficiência, abundância e liberalidade. Cesário de Arles foi um destes homens que se abriu ao querer de Deus, e por isso como Bispo tornou-se uma personalidade marcante do seu tempo.

Cesário nasceu na França em 470, e ao deixar sua casa entrou para o mosteiro de Lérins, onde se destacou pela inteligência, bom humor, docilidade e rígida penitência, que mais tarde acabou exigindo imperfeitamente dos monges sob sua administração. Diante dos excessos de penitências, Cesário precisou ir se tratar na cidade de Arles - Sul da França- local do aprofundamento dos seus estudos e mais tarde da eleição episcopal.

São Cesário de Arles, até entrar no Céu com 73 anos de idade, ocupou-se até o fim com a salvação das almas e isto fazia, concretamente, pela força da Palavra anunciada e escrita, tornando-se assim o grande orador popular do Ocidente latino e glória para a vida monástica. Já que escreveu duas Regras monásticas. Em tudo buscava comunicar a ortodoxia da Fé e aquilo que lutava para viver com o Espírito Santo e irmãos, por isto no campo da moral cristã, Cesário de Arles salientava o cultivo da justiça, prática da misericórdia e o cuidado da castidade. 

Texto por Canção Nova

Vídeos do GARRA

A seguir, dois vídeos do grupo GARRA.

Ano passado o GARRA fez um peça em homenagem a São Francisco, Francisco e a Perfeita Alegria, que foi apresenta três vezes. Francisco foi protagonizado por Danilo Felipe e Patrick Azeredo. Então veja o vídeo abaixo com algumas fotos para lembrar desse dia especial.


Edição: Wesllen


Garra no ano passado, fez uma peça na praça Porto Rocha em Cabo Frio em 15 de agosto ( Dia da Padroeira de Cabo Frio). Então nós realizamos um curta filmado principalmente nos pontos turísticos.



Edição: Patrick

Quinta feira Santa

Na quinta feira santa, o GARRA fez uma apresentação da Paixão de Cristo na Escola Menino Jesus para as crianças das creches 3 e 4. Foi bem legal e as crianças adoraram!
a seguir fotos da apresentação.


Divina Misericórdia

No domingo da Divina Misericórdia (15 de abril) o grupo GARRA fez uma apresentação na igreja, falando sobre Santa Maria Faustina. 
A seguir, fotos da apresentação. 


Postagens atrasadas.

Pessoal, estou fazendo as postagens que estão na pagina, pois não aparecem aqui o que se posta nas paginas. A partir disso, as paginas serão apenas para apresentação dos grupos.

Coral Cantai Louvores

O Coral faz um trabalho lindo de evangelização através do canto. A seguir, imagens do coral cantando na missa das crianças.



Me deem boas vindas!

29 de ago. de 2012

    E ai pessoal?! Eu sou o Pedro, o pessoal da Perseverança já me conhece, participo do GARRA e a partir de hoje estarei contribuindo também com o blog! Pretendo postar curiosidades sobre a nossa religião, santos e etc, sobre eventos, e muito mais!!!!

Dia 29 de Agosto - Martírio de São João Batista



Neste dia a Igreja celebra a morte santa de São João Batista, o Precursor de Nosso Senhor Jesus Cristo, que fora santificado ainda no seio materno por ocasião da Visitação de Nossa Senhora a sua prima Santa Isabel.
Filho de Zacarias e Isabel, João era primo de Jesus Cristo, a quem "precedeu" como um mensageiro de vida austera, segundo as regras dos nazarenos.

São João Batista, de altas virtudes e rigorosas penitências, anunciou o advento do Cristo e ao denunciar os vícios e injustiças deixou Deus conduzí-lo ao cumprimento da profecia do Anjo a seu respeito: "Pois ele será grande perante o Senhor; não beberá nem vinho, nem bebida fermentada, e será repleto do Espírito Santo desde o seio de sua mãe. Ele reconduzirá muitos dos filhos de Israel ao Senhor seu Deus: e ele mesmo caminhará à sua frente..." ( Lc 1, 15)

São João Batista desejava que todos estivessem prontos para acolher o Mais Forte por isso, impelido pela missão profética, denunciou o pecado do governador da Galileia: Herodes, que escandalosamente tinha raptado Herodíades - sua cunhada - e com ela vivia como esposo. 

Preso por Herodes Antipas em Maqueronte, na margem oriental do Mar Morto, aconteceu que a filha de Herodíades (Salomé) encantou o rei e recebeu o direito de pedir o que desejasse, sendo assim, proporcionou o martírio do santo, pois realizou a vontade de sua vingativa mãe: "Quero que me dês imediatamente num prato, a cabeça de João, o Batista" (Mc 6,25)

Desta forma, através do martírio, o Santo Precursor deu sua vida e recebeu em recompensa a Vida Eterna reservada àqueles que vivem com amor e fidelidade os mandamentos de Deus.

São João Batista, rogai por nós!







Em construção,

28 de ago. de 2012

Estamos melhorando nosso blog para melhor desempenho, por isso, estaremos passando por modificações de design e realizando testes.

Desculpe pelo transtorno, mas estamos melhorando para te servir de melhor jeito...

Obrigado...

Oração Diária

Que o Senhor abençoe a todos nós!


Agosto é o mês das vocações

27 de ago. de 2012

Falar em vocação nos traz de imediato à mente a compreensão de um chamado e de uma missão a cumprir. Os documentos da Igreja ensinam que toda pessoa é vocação. Sob a luz da fé cristã, não nascemos apenas do encontro do amor de um homem com uma mulher, mas, todos somos pensados e queridos por Deus desde sempre e para sempre. Toda pessoa tem uma origem divina e humana ao mesmo tempo.

Em nossa origem divina e humana, feitos à imagem de Deus, somos todos missionários na essência de nosso ser. Cada pessoa, onde quer que se encontre, tem uma missão a viver e a cumprir. Ninguém é maior, ninguém é menor. Na fé cristã, o valor de alguém, não se mede pelo cargo que ocupa, mas, pelo amor que se vive. Somos membros vivos uns dos outros. Todos são necessários.

Essa consciência do valor da vida nos leva ao dever de compromisso na solidariedade com todos, principalmente com os mais pequeninos e necessitados de nosso mundo. Santo Agostinho afirma: “A maior glória de Deus é a dignidade do homem”.

É, portanto, impensável viver a fé sem a consciência de um compromisso sério de comunhão com Deus e com os irmãos. “Quem diz amar a Deus a quem não vê e não ama o irmão a quem vê, se engana a si mesmo e é mentiroso” (1Jo.4,20-21).

Como cristãos, devemos permanentemente nos questionar sobre as exigências práticas de nossa vocação e vida cristã. Como valorizamos nossa vida e a vida de todos que nos cercam? Que tempo investimos no cultivo dos valores da vida em família, na comunidade e na Igreja? É bom saber. Valor não é um conceito e nem apenas um conhecimento, mas, um bem que investimos e levamos a sério em nossa vida.

Esta é a verdade. No amor somente se partilha aquilo que se é. “Ama teu próximo como a ti mesmo” Lc.10,27. Quem não se ama e não é honesto consigo não ama a ninguém. Como querer transformar os outros, o mundo, se por primeiro não nos transformamos a nós próprios? Sem dúvida, o mundo precisa de doutores e de teólogos, mas precisa acima de tudo de pessoas que vivam sua fé. Neste mês em que à Igreja nos convida a refletir sobre a vocação, somos convidados a pensar sobre que valor damos a nossa vida e a vida de todos. Sem dúvida, faz muito sentido refletir sobre como cada um vive em família, na comunidade, na Igreja e em sua missão específica no mundo. 

Texto retirado do site Canção Nova

Estamos de volta :)

19 de ago. de 2012

olá, depois de tanto tempo sem atualizações estamos de volta, teremos novidades e interações de todos os perseverantes no blog. Espero que gostam e que possam desfrutar dos materiais que aqui serão postados. um abraço. João Simas

Publicidade