Foi muito bom!

25 de mar. de 2012

Nesse sábado a Vânia nos leu um texto de reflexão e nos dividimos em grupos, para interpretá-lo em musica, dança e teatro. Os grupos se apresentaram e foi um encontro bem divertido e engraçado.

A seguir, fotos do encontro desse sábado.







São José - 19 de março

19 de mar. de 2012


Celebra-se hoje, 19 de março, a Solenidade de São José. Neste dia, a Igreja, espalhada pelo mundo todo, recorda solenemente a santidade de vida do seu patrono.
Esposo da Virgem Maria, modelo de pai e esposo, protetor da Sagrada Família, São José foi escolhido por Deus para ser o patrono de toda a Igreja de Cristo.
Seu nome, em hebraico, significa “Deus cumula de bens”.
No Evangelho de São Mateus vemos como foi dramático para esse grande homem de Deus acolher, misteriosa, dócil e obedientemente, a mais suprema das escolhas: ser pai adotivo de Nosso Senhor Jesus Cristo, o Messias, o Salvador do mundo.
"Quando acordou, José fez conforme o anjo do Senhor tinha mandado e acolheu sua esposa" (Mt 1,24).
O Verbo Divino quis viver em família. Hoje, deparamos com o testemunho de José, “Deus cumula de bens”; mas, para que este bem maior penetrasse na sua vida e história, ele precisou renunciar a si mesmo e, na fé, obedecer a Deus acolhendo a Virgem Maria.
Da mesma forma, hoje São José acolhe a Igreja, da qual é o patrono. E é grande intercessor de todos nós.
Que assim como ele, possamos ser dóceis à Palavra e à vontade do Senhor.

São José, rogai por nós!

 


Reflexão

17 de mar. de 2012


Nosso encontro de hoje foi muuito bom! :D

10 de mar. de 2012

A Tia Letícia começou com uma adoração, partilhou o evangelho deste domingo e encerrou com uma dinâmica muito legal, onde literalmente colocamos fogo nos pecados. rs

a baixo, uma foto do pessoal que ficou até o fim do nosso encontro...

Recolhimento Quaresmal

5 de mar. de 2012

O dia do recolhimento foi intenso. Nosso dirigente, o Sem. Angelo, do Seminário São José de Niterói, conduziu os adolescentes de forma que todos que participaram saíram dali, sabendo realmente como se comportar neste tempo quaresmal. Contamos com a presença dos adolescentes que fazem parte das seguintes equipes: Coral Cantai Louvores, Coroinhas e GARRA (Grupo Artístico Rainha Assunta), bem como dos seus respectivos coordenadores e representantes (Letícia, Amanda e Vãnia).
Que o Senhor Jesus continue mantendo em cada um destes corações a PERSEVERANÇA na caminhada rumo ao seu Reino.

Agradecemos ao Paulo que preparou nosso almoço e ao casal Brasilina e Jorge que auxiliaram nos trabalhos da cozinha, e também as mães Viviane e Ada que estiveram presente ao longo do Recolhimento. Agradecemos pelo carinho e disposição. Que o Senhor derrame infinitas bênçãos sobres suas famílias.

A seguir, fotos do nosso encontro...














Publicidade